Quarentona é o seu c…!
Nesse meu percurso (2 semanas em contagem) de leituras sobre perimenopausa e menopausa, tenho encontrado referências valiosas. Depoimentos, livros, podcasts, textos e gente interessante fazendo uma espécie de ativismo da menopausa.
Mas - como toda vez que nos expomos em excesso - eu estou desenvolvendo umas implicâncias. Talvez seja melhor confessar: são várias, e a principal se refere ao emprego da palavra “quarentona”, “cinquentona” como se fosse uma medalha. Eu nem me irrito com a medalha. Acho que chegar até aqui não é fácil, ainda mais sendo mulher.
Agora, vocês me digam aí! Quarentona. Esse “ona” não tem um quê de condescendente? Tipo pessoa que chama diarista de secretária; que te dá flor no dia 08 de março; que escreve “mãe do fulano” no perfil das redes sociais.
Façam a experiência de procurar imagens no Google usando a palavra: Quarentona. Mas antes se preparem para o show de horrores. 🤦♀️
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a 365 Newsletter para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.


